domingo, 4 de julho de 2010

Vida real virou telenovela?

Depois que sai pagamento do servidor público, os pontos de encontro a população palmense são os grandes supermercados da cidade.

Manhã de domingo, estou eu na fila do Extra quando um indivíduo de inteligência duvidosa estava atrás de mim faz um comentário no mínimo ridículo. Sem querer eu ouvi sua conversa de “flamenguista doente”, saindo em defesa do Bruno, goleiro do time, no caso do suposto desaparecimento de sua ex-amante.

O jovem, que aparentava estar no final de sua terceira década de vida, tentava convencer sua acompanhante de que se Bruno realmente matou Elisa, foi porque ela merecia morrer. Ops... Foi isso mesmo. Olha a pergunta que ele fez pra ela: “- Nas novelas você não torce para que os vilões se dêem mal?, pois é, essa garota é uma vagabunda que engravidou de propósito”.

Naquele momento me veio a reflexão, me perguntei se estava escutando aquilo mesmo. Meu Deus, que loucura. Digamos que a moça realmente tenha engravidado de propósito, em busca do sonho da grana fácil, por isso ela merece morrer?

Com tantos acontecimentos, e com essa observação desse otário no Extra, percebi que a mulher não vale nada mesmo.Qualquer coisa é motivo para tirar a vida de uma. Matar. Elas que foram assassinadas aos montes quando consideradas bruxas e feiticeiras. Assassinadas aos montes quando consideradas adulteras. Assassinadas aos montes por qualquer motivo.

As mulheres têm que se levantar para lutar, queimar novamente os sutiãs e mostrar que elas podem ser mais que qualquer coisa, qualquer vilão de novela que mereça morrer esquecendo que na vida real existe justiça.

Desculpem meninas, se por ventura minimizei a existência feminina nesse texto, mas é porque passei a domingo inteiro me sentindo medíocre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário