terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A IMPRENSA E AS FESTAS DE FIM DE ANO

Hoje, assistindo o Bom Dia Tocantins, recordei-me da época em que fazia parte do quadro de funcionários de um jornal da cidade, era repórter de rua. Percebi o quanto sofre os repórteres e produtores nessa época do ano , aqui no Tocantins.


O Jornalismo no estado ainda é muito pautado pelo poder publico e pela política estatal e bipartidária, e no fim de ano as coisas ficam difíceis. Analisem só: O governador está com a primeira dama no exterior, a assembléia já está de recesso, os órgão públicos paralisados, e cadê as pautas? Onde estão?


Batia-me um desespero nessa época, e sempre pensava: “Todas as pautas de fim de ano são iguais todos os anos”. É a decoração do palácio, das avenidas comerciais, a chuva que veio com tudo causando estragos, e quando a chuva não vem é a falta dela, as férias escolares, as matrículas escolares e os famosos trotes que as crianças fazem para a policia, samu e bombeiros.


Os sites políticos da internet estão mais parados do que água de poço. Ninguém faz nada, ninguém fala nada. Assim como o jornalista sobrevive no final do ano? Dá um estresse, uma fadiga? Tem mesmo é que tirar férias. A se não fosse o papai Noel chegar de helicóptero nossa vida seria muito monótona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário